terça-feira, 17 de maio de 2011

À noite, só à noite...


!

5 comentários:

  1. Essa Colmeia deve estar bastante Forte :)

    Cump
    malijo

    ResponderEliminar
  2. À noite as colmeias têm mais abelhas e o que aparece no vídeo é natural, principalmente se a noite estiver quente.
    Encontrei colmeias que estavam a ventilar mais do que de dia!
    O cheiro das colmeias também é por vezes mais intenso de noite do que de dia, não que eu tenha ido lá muitas vezes de noite...

    ResponderEliminar
  3. As minhas saudações!
    Quando as colmeias estão fortes, num sítio calmo e silencioso, o que gosto de ouvir à noite é o ruído que fazem a ventilar, como um rugido forte, contínuo e de baixa frequência.
    Um abraço.
    Abelhasah.

    ResponderEliminar
  4. oiii amigos eu tenho q fazer uma manutenção em uma antena perto da comeia sera q a noite as abelha ataka também..??

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    eu acho que à noite as abelhas não atacam pois necessitam da luz solar para se orientarem e poderem voar.
    Se o amigo não perturbar directamente a colmeia em principio não tem problema.
    Mas não é seguro dizer que as abelhas à noite não ferram, quem se dedica ao transporte de colmeias, que é feito à noite, sabe bem que elas podem ferrar, mas aí estão a mexer na colmeia, é diferente...
    Há apicultores que retiram o mel à noite, e há até quem utilize luz vermelha em vez de luz branca normal, pois é uma cor que as abelhas não distinguem, segundo dizem!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.